PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 junho 2015

Prefeito Alexandre Arraes visita a ENAGRO






O prefeito Alexandre Arraes (PSB) esteve visitando e participando neste final de semana  ativamente da realização do 2º ENAGRO - - Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe e 11º Encontro Estadual da Apicultura e da 2ª Mostra de Caprinos e Ovinos. Todos esses eventos aconteceram paralelamente no espaço da Faculdade de Ciência Agrária – Faciagra.
Com a realização do SEBRAE - Sertão do Araripe, Unidade Araripina, o encontro reuniu vários seguimentos da cadeia produtiva do agronegócio da região e de Pernambuco, contemplando ações para as seguintes cadeias produtivas: Apicultura, Pecuária Leiteira, Horticultura, Caprinovinocultura, Mandiocultura, Turismo, Cultura e Artesanato.
No espaço foram montados vários estandes, onde os agricultores familiares tiveram a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos. Chamou a atenção de todos os visitantes as experiências exitosas dos expositores, demonstrando sobretujdo capacidade de produção e organização. Inclusive, os produtores dos 20 grupos  do Araripe conseguiram o SIPAF, que é o selo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e que identifica os produtos que tenham em sua composição a participação majoritária da agricultura familiar e dá visibilidade aos empreendimentos que promovem a inclusão econômica e social dos agricultores, gerando mais emprego e renda no campo. Com esta conquista, o Sertão do Araripe se tornou a região de Pernambuco com maior numero de associações que conseguiram o selo, totalizando 28 grupos.
Também de forma forte aconteceu a 2ª Mostra de Caprinovinocultura que contou com a participação de criadores de Arararipina, do Araripe e outras regiões do estado. Uma oportunidade para a troca de experiência e também da promoção de negócios dessa cadeia produtiva.
O prefeito Alexandre Arraes, na ocasião, destacou a importância dos três eventos e sobretudo a força econômica da agricultura familiar. Ele reforçou a parceria da prefeitura municipal no fortalecimento desses arranjos produtivos locais, que servem para melhorar a vida das pessoas e promover emprego e renda para os agricultores familiares.

Assessoria de Comunicação Estartégica ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário