PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

13 maio 2014

Prefeitura e MPPE realizam audiência pública sobre resíduos sólidos

Aconteceu nesta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Araripina, uma Audiência Pública entre Ministério Público, Prefeitura Municipal – representada pela SEMAD – Secretaria de Meio Ambiente, e sociedade civil organizada para debater a política nacional de Resíduos Sólidos.
O MPPE procurou juntar representantes de classes para discutir pontos do acordo que será firmado com o Município de Araripina a partir da política de resíduos sólidos que, entre outras ações, procurará adequar o aterro sanitário da cidade às novas políticas ambientais.
A população atendeu ao convite, lotando o auditório da Câmara; uma prova de que não querem uma cidade poluída, suja, mal cuidada e, principalmente não querem ser coniventes e negligência diante da urgência de tratar o tema.
A prefeitura de Araripina foi muito elogiada pelo que fez até o momento. Em nome do gestor municipal, o chefe de Gabinete, Giordany Andrade e a secretária Cristina Arraes defenderam que muito foi feito, mas que ainda é preciso esclarecer à população sobre o que fazer com o lixo (sacolas plásticas, garrafas pets etc.), incluindo nesse processo as comunidades rurais.

“O prefeito Alexandre Arraes atendeu ao nosso apelo e empenhou-se no projeto do aterro sanitário e no cumprimento das medidas socioambientais como forma de adequar-se à lei de resíduos sólidos. A prefeitura já prepara a retirada dos recicladores do lixão para um galpão nas proximidades, cumprindo o que faltava para enquadrar o Município às novas medidas”, disse a secretária.
Cristina Arraes acrescentou ainda que uma das metas do Município é transformar a Vila Conceição em comunidade auto sustentável. E reforçou a disponibilidade da secretaria em trabalhar focada nas metas e normas exigidas pelo Ministério Público, unida ao município e disse que se não cuidarmos vamos precisar de outro planeta, frisou.

ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário