PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

13 maio 2014

O Araripe se une na criação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A sede do CISAPE em Ouricuri foi palco de grandes discussões na última semana (07) para a montagem do PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com a criação do Comitê Diretor e Grupos de Sustentação no acompanhamento da organização e operacionalização do Plano Intermunicipal. O projeto será elaborado por membros da empresa RECITEC LTDA (Reciclagem e Tecnologia Ambiental), empresa contratada pelo Governo de Pernambuco.

A audiência contou com as presenças do representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o sr. Lauand Botelho, três engenheiros ambientais da empresa contratada, além dos prefeitos das cidades de Ouricuri, Cesar de Preto, de Granito, Antonio Dezuita, e dos secretários ambientais de Araripina, Cristina Arraes, de Ipubi, Daniel Torres, de Trindade o secretário de Obras, Lamarty Piancó, entre secretários ambientais das cidades que compõe o eixo 08 (oito).
O Ministério do Meio Ambiente contemplou 07 agrupamentos do Estado de Pernambuco com este plano, ficando apenas a Região do Araripe de fora, que faz parte do 8º agrupamento. Quando esteve no mandato, o ex-governador Eduardo Campos entendeu que a Região do Araripe não poderia ficar de fora e absorveu o 8º agrupamento, que contempla as cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Em cumprimento a política nacional de gestão de resíduos sólidos (lixo) que estabelece um prazo até o dia 10 de agosto do ano corrente para a erradicação dos lixões a céu aberto em todo o país, o Araripe se une para a articulação da ação criada através do projeto apoiado pelo Governo de Pernambuco.
Segue a lista com os nomes dos membros do poder executivo e legislativo para o Comitê de Sustentação:
Araripina: Cristina Arraes
Ouricuri: Paulo Pedro
Ipubi: Daniel Torres
Trindade: Lamarth Pianco
Bodocó: Janier Miranda
Moreilândia: João Peixoto
Granito: Maurizio Justino Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário