PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 maio 2014

Copa vai sufocar a CPI da Petrobras

 Não tenho abordado no BLOG a questão da CPI da Petrobras porque escrevi, desde o início, que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai protelar este assunto até que chegue a Copa do Mundo, seguida do recesso parlamentar e fechando o ciclo com o período eleitoral.
A esperança da investigação de irregularidades na Petrobras vem da Polícia Federal, do Ministério Público, da Justiça e da imprensa, que vão continuar trabalhando em cima deste tema. O processo é lento, mas em algum momento alguém pagará pelos prejuízos causados à maior empresa do país.
Quanto à CPI do Senado ou mesmo uma CPI envolvendo também a Câmara Federal, serve apenas para valorizar as ações de Renan Calheiros junto ao Palácio do Planalto.
Dificilmente essa CPI terá tempo para oferecer resultados mais
profundos do que os depoimentos já colhidos da presidente da
Petrobras, Graça Foster, que reconheceu os prejuízos, informou sobre a imensa dívida da Petrobras e saiu até fortalecida depois de
sabatinada.
Responsabilizar Dilma diretamente pela compra da refinaria de Pasadena parece assunto superado, causa perdida, diante das explicações até aqui dadas.
E agora temos a Seleção escalada pelo Felipão. Brasiiiiiiiiiiiiiil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário