O objetivo da campanha era alertar a população sobre a necessidade de se combater a violência em nosso País e encorajar a sociedade a denunciar os casos de agressões através do disque denúncia (disque 100)
A coordenadora do CREAS/Araripina – Trígia Castro - disse que a campanha foi um sucesso e que alcançou seu propósito que era levar informações aos araripinenses, buscando coibir a violência infanto-juvenil. A coordenadora acredita que incentivando a população a romper o medo que muitos têm de denunciar o agressor, conseguiremos reduzir esses índices em nossa Região.
O movimento faz parte da campanha nacional contra o abuso e exploração sexual à crianças e adolescentes do Ministério da Saúde, comemorado em todo o Brasil no último dia 18 de maio.
INFORMAÇÃO
O dia 18 de maio foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia na luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais. Foi nesse encontro que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.
ASCOM – PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário