Fabiana Gonçalves
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O engenheiro agrônomo Genil Gomes tomou posse ontem (22), substituindo no cargo o pesquisador Júlio Zoé de Brito, que presidiu a casa durante sete anos.
O ato, realizado na sede do IPA, foi coordenado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.
O novo presidente pretende fortalecer as três áreas de atuação do IPA: Pesquisa e Desenvolvimento, Extensão Rural e Infraestrutura Hídrica. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar pernambucana”, enfatizou Genil.
O evento contou com a participação do deputado federal Gonzaga Patriota, deputado estadual Henrique Queiroz, superintendente do Incra Luiz Aroldo, presidente da Fetape Doriel Barros, além de outras autoridades.
PERFIL – genil Gomes da Silva nasceu no município de João Alfredo, é engenheiro agrônomo e extensionista rural, com especialização em extensão rural e pós-graduação em gestão empresarial pela Faculdade Europeia de Administração e Marketing. Passou a integrar o quadro do IPA em 2003, quando vários servidores da Perpart ficaram à disposição da instituição. Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu os cargos de secretário de Agricultura e Reforma Agrária do município de Bonito, supervisor e coordenador Regional da Emater-PE, diretor de Operação do Prorural, coordenador do Núcleo de Acompanhamento do IPA e, anteriormente, ocupava o cargo de diretor de Extensão Rural do IPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário