PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 janeiro 2014

FHC: qualquer candidato é melhor que Dilma

fernando_henrique_cardoso_foto_antonio_cruz_ABr
Fabiana Gonçalves
Em entrevista ao blogueiro do UOL, Josias de Souza, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que qualquer candidato que derrote Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014, será bom para o país. “Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar”, disse ele.
FHC declarou que prefere Aécio a Eduardo, uma vez que o primeiro “tem uma estrutura partidária maior. Mas acho que o Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira”, observou.
O ex-presidente ainda disse que a população sente que é hora de mudar, mas que essa mudança não será fácil. “Essa eleição só será ganha pela oposição se alguém da oposição, seja quem vier a ser, tiver coragem de dizer as coisas como elas são, com simplicidade”.
Quanto à reprovação de Marina em relação a alianças entre o PSB e PSDB, FHC é taxativo: “A resistência dela é outra. Ela quer fazer o partido dela. O objetivo da Marina não é eleger o Eduardo, é fazer a Rede. E ela quer ter candidatos que permitam que a Rede exista. Então, nesses Estados em que ela tem candidatos que podem fazer alguma aglutinação, ela vai defender os interesses dela”.
Para Fernando Henrique, o eleitor só deve tomar pé das eleições após o período da Copa do Mundo. “Por ora, só a presidente é realmente conhecida”. E revelou ainda que se fosse mais jovem voltaria a disputar a presidência: “sim, sim, porque eu estou com vontade de mudar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário