Titular de documento encontrado no local está internado no Hospital da Restauração
A Delegacia de Plantão da Várzea, na Zona Oeste do Recife, instaurou inquérito para investigar as causas e o responsável pelo incêndio ocorrido na subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), no bairro do Curado. No entanto, a continuidade das investigações só será retomada nesta segunda-feira (13) pela delegacia distrital responsável pela região do incidente.
Neste domingo (12), a Celpe havia confirmado que o documento encontrado logo após o incêndio é de Everton Martins Soares, de 27 anos. No entanto, a suspeita de ele ter participado do incidente ocorrido na noite da última sexta-feira (10) ainda não foi confirmada oficialmente. Por outro lado, o Hospital da Restauração (HR) confirma que há um paciente com o mesmo nome, que deu entrada na Ala de Queimados na madrugada do sábado (11), e que seu estado de saúde inspira cuidados. Mas a assessoria da unidade hospitalar não confirma que o rapaz tenha se queimado na subestação. Neste domingo (12), ele se encontra consciente, segundo a instituição.
Everton sofreu queimaduras de 2º Grau profundas na face, tórax e membros superiores e inferiores. O RG do paciente foi achado por técnicos da Celpe que faziam vistorias no local e apresentado à Delegacia de Plantão da Várzea. De acordo com informações da Polícia, o inquérito foi instaurado, mas a continuidade das investigações só será retomada nesta segunda-feira (13).
Segundo nota da Celpe, a unidade sofreu um incêndio em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais, como baterias e fios de cobre. Antes de invadi-la, os bandidos danificaram o sistema de vigilância. As chamas na subestação também provocaram uma explosão e 14 bairros situados nas cidades do Recife, Jaboatão Guararapes e Camaragibe, que sofreram com falta de energia. Os serviços já foram normalizados conforme explicou a concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário