Durante a semana que precedeu a estreia de Botafogo/PB e Sport na Copa do Nordeste existiu o temor de um possível confronto entre as torcidas das duas equipes. O medo das autoridades, que chegou a proibir a entrada de torcedores com uniformes de suas respectivas organizadas, acabou confirmado antes do duelo no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O primeiro confronto aconteceu quando dois torcedores do Botafogo/PB passaram pelos adeptos do Sport. Os rubro-negros arremessaram rojões e um principio de confusão foi iniciado. Foi preciso a polícia militar intervir com balas de borracha para acalmar os ânimos. No confronto, um torcedor leonino foi atingido na perna.
Em um segundo momento, novamente torcedores da equipe anfitriã passaram perto de onde os rubro-negros estavam localizados, no estádio Almeidão. A confusão foi iniciada após um “torcedor” do Sport ir pra cima dos botafoguenses. Dessa vez, a polícia chegou a controlar a confusão sem a necessidade de balas de borracha.
Atualização às 17h20
Durante a partida, após o gol de empate do Sport, a torcida rubro-negra começou a jogar pedras em direção aos adeptos do Botafogo/PB. Para tentar impedir um novo confronto, a polícia militar voltou a utilizar balas de borracha e spray de pimenta. Alguns atletas do Leão, inclusive, chegaram a cair no gramado por conta do gás. O jogo ficou paralisado por alguns minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário