Uma operação conjunta entre policiais do GATI e equipe Malhas da Lei tirou de circulação no ultimo sábado (18) três bandidos que apesar da pouca idade, já causaram muito terror em Araripina, matando gente e roubando motos e outros produtos.
Os três presos são acusados de praticar roubos e até homicídios. Os dois menor Willian de 15 anos e Pitocha de 14 anos e mais o Zoião que morreu recentemente participaram do homicídio de Rangel que foi encontrado morto a pauladas, golpes de faca e pedradas no mês de novembro/2013 atrás da Artesa.
Já o Edson, vulgo Nego, participou dos dois homicídios, o de Rangel e o de Zoião que foi morto a pauladas e depois queimado. Também foi encontrado atrás da Artesa nesse mês de Janeiro/2014. O homicídio de Zoião teve a participação de Dadinho que esta foragido. Os três presos estão a disposição da Justiça. Os menores provavelmente serão encaminhados para Petrolina.
REVOLTA
Uma das coisas que muito revolta a gente que faz reportagens com bandidos menor de idade é essa lei burra que foi criada por algum fdp para proteger criminosos que tem idade pra cometer crimes terríveis, mas não podemos mostrar as caras deles.
É estranho como os políticos, a mídia e até o povo vêm aceitando mais essa limitação no direito da sociedade humana de saber até se seu vizinho, menor ou não, é criminoso.
Na realidade, privilegia-se o direito individual em detrimento do direito coletivo, da sociedade de saber e até de corrigir menores através da "censura social" ou "reprimenda social" como preferem outros, que seria o mínimo de divulgar o rosto do menor criminoso.
Hoje se usa a expressão: direito humano como sinônimo de direito individual, como se o direito da sociedade não fosse também humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário