O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), discursou em nome dos gestores diplomados, nesta segunda-feira (16), pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.
Em uma fala rápida, mas cheia de recados, João Campos defendeu a união e tentou fazer sua voz chegar aos eleitores que não votaram nele.
“Não podemos manter abertas as feridas que nos dividem. A hora é de unir as pessoas, deixar as disputas de lado e entender que um futuro melhor é o lugar onde todos queremos estar”, declarou.
Em determinados trechos do discurso, o prefeito do Recife falou em “inaugurar um novo tempo”, “desarmar palanques” e “espírito de time”. Campos também defendeu que “haja mais prática do que discurso”.
Confira os trechos mais marcantes do discurso de João Campos.
Palanques – “Quando desarmamos os palanques, em um dia como o de hoje, nós temos a oportunidade de inaugurar um tempo novo. Estamos aqui e fomos eleitos para governar para todas as pessoas, em cada cidade do Estado.”
Eleitores – “Também falo para aqueles que não votaram em mim, porque terei a honrosa obrigação de governar para todos e todas.”
Recife – “Hoje é um dia de emoção e de gratidão. Como a capital mais antiga do Brasil, o Recife tem 487 anos. E como prefeito mais jovem da história das capitais, eu tive a honra de receber o maior percentual de votos que a nossa cidade já viu. A cada um dos mais de 735 mil recifenses, eu deixo novamente o meu muito obrigado. Saibam que o tamanho dessa vitória será retribuído com ainda mais trabalho.”
Esperança – “Nós fomos eleitos para avançar com trabalho. Não para achar culpados. O diploma que trazemos em mãos deve ser instrumento da esperança e não da decepção.
Governar – “É entender que a missão de governar vai além de um ato isolado guardado em um gabinete entre poucas pessoas.
Espírito de time – “Só se enfrenta desafio com o espírito de time e posso dizer que se hoje temos a honra de ver o Recife como uma das gestões de uma melhor avaliação em todo o Brasil, é porque também tivemos uma das melhores equipes da nossa história.”
Seguir em frente – “Se foi possível fazer tanto nos últimos quatro anos, eu estou ainda mais convicto do que agora, com mais experiência, eu posso dizer que eu estou pronto para mais. O tempo da transformação e das novas conquistas precisa seguir em frente. E o Recife sabe, que pode contar sempre comigo.”
Motor afinado – “Se o caminho que nos trouxe até aqui foi de muito trabalho, saiba que agora a gente chega com o motor afinado, a gente aumenta o ritmo e vamos acelerar como nunca.”
Mais prática – “Que haja mais escuta do que fala, que haja mais prática do que discurso, que haja mais cuidado no lugar da desatenção, que haja trabalho, mas com discernimento de felicidade, que haja sonho e esperança.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário