O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está proibido de fazer atividades físicas durante 15 dias, informou a equipe médica após anunciar sua alta hospitalar neste domingo (15). Poderá apenas “passear”, segundo o médico pessoal do chefe do Executivo, Roberto Kalil Filho. Segundo Kalil, o presidente teve um pós-operatório muito bom, “dentro do que se esperava”. Ele estava internado desde terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Depois dos anúncios dos profissionais, Lula falou a jornalistas. Disse que é disciplinado e que acatará as determinações médicas. Segundo ele, volta para casa tranquilo e certo de que está “curado”.
“Estou voltando pra casa agora tranquilo e certo de que estou curado, e que preciso apenas me cuidar. Não posso fazer esteira numa velocidade de atleta que eu não sou atleta, não posso fazer musculação um tempo, preciso ficar pelo menos uns 60 dias tranquilo mas posso voltar a trabalhar normal”, afirmou.
Apesar da alta, Lula vai permanecer em São Paulo até pelo menos quinta-feira (19), quando passará por nova avaliação.
O presidente passou por dois procedimentos na cabeça desde 10 de dezembro de 2024, quando foi internado. Um foi chamado de trepanação craniana e o outro de embolização de artéria meníngea média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário