O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou, há pouco, em discurso no Fórum Nordeste, que acontece no Recife, numa promoção do Grupo EQM, que o país deve ter logo a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD) para a indústria. Informou que a proposta já foi aprovada pelo Congresso.
“Agora, vamos ter a LCD para a indústria. É mercado, não é dinheiro público, é mercado. Você vai ter um crédito de 1% mais barato”, disse Alckmin. Alckmin afirmou que a reforma trará alívio à indústria ao mesmo tempo que vai impulsionar a economia do país.
“A indústria brasileira está supertributada. A indústria de transformação representa 15% do PIB e paga mais de 30% da carga tributária. A reforma vai simplificar e vai desonerar completamente investimento e exportação, porque acaba com a cumulatividade”, disse Alckmin.
Ele continuou: “Estudos do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que em 15 anos a reforma tributária, por si só, pode levar ao crescimento do PIB de 12% em 15 anos. É uma reforma que traz eficiência econômica.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário