Nunca uma gestão com as digitais de Lula esteve tão em baixa quanto esta terceira. Para quem viveu a glória com percentuais entre 70% e 80% nas duas primeiras passagens pelo Planalto, despontar agora, próximo a fechar seu segundo ano do terceiro mandato, com apenas 35% de aprovação é, verdadeiramente, um tremendo vexame.
Segundo pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), o ex-Ibope, apenas 35% dos cidadãos acham o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “ótimo” ou “bom”. Em julho, 37% responderam desta forma. O resultado divulgado aponta que 34% dos pesquisados classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”.
No mês passado, 31% avaliaram com tais termos. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro. Foram entrevistadas duas mil pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. As opiniões que classificam o governo como regular representam 28%. E 2% não souberam responder ou preferiram não opinar.
O Ipec também perguntou se os eleitores aprovam ou desaprovam a forma como Lula está governando. O resultado está empatado dentro da margem de erro. Foi aprovado por 49% dos pesquisados e desaprovado por 45%. A taxa dos que não sabiam ou não quiseram responder foi de 6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário