PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 agosto 2023

Lira diz que Câmara deve votar arcabouço fiscal na semana que vem

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje, que colocará em votação a proposta do novo arcabouço fiscal na semana que vem. A proposta, que vai substituir o teto de gastos, é uma das pautas prioritárias do Ministério da Fazenda e do Palácio do Planalto no Congresso.O texto já foi aprovado pelos deputados, mas passou por alterações no Senado e voltou para análise da Casa. Ontem, havia a expectativa de que líderes da Casa discutissem a proposta com a presença de técnicos.  A decisão foi tomada a pedido dos parlamentares, após fala de Haddad sobre a Câmara estar com “poder muito grande e não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo”.

Um dia depois, hoje, Lira, enfim, se reuniu com as lideranças em um almoço na Residência Oficial da Câmara e voltou a prever a votação. “Vamos fazer a votação na semana que vem”, afirmou ao portal G1. Na chegada à Câmara, ainda nesta terça, Lira declarou que, se houver acordo, a proposta poderá ser colocada em votação no próximo dia 22.

Ele disse que um encontro entre líderes e técnicos para discutir a nova regra fiscal também deverá ocorrer. O presidente da Câmara não sinalizou, no entanto, a data da reunião.

“Ontem, infelizmente, não houve clima, alguns líderes não queriam que a reunião acontecesse ontem. Discutimos isso hoje muito tranquilamente no colégio de líderes, e ficou marcado uma reunião com o relator, técnicos da Fazenda, técnicos da Câmara, da [Comissão Mista de Orçamento] CMO, e líderes partidários para que se discuta a única matéria mais polêmica ainda que é a questão da modificação do prazo do cálculo do IPCA”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário