PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 agosto 2023

‘Candidato natural’, diz Alckmin ao defender reeleição de João Campos no Recife

 

Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) analisou as movimentações em torno de uma eventual candidatura majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife em 2024. Alckmin defendeu a atuação do prefeito – e correligionário – João Campos (PSB) e firmou compromisso com a reeleição do gestor da capital pernambucana.“O candidato natural a prefeito do Recife é o próprio prefeito. Essa não é uma opinião pessoal minha, é a opinião dos munícipes. É um belo trabalho, com boas políticas públicas. […] Ele [João Campos] vem fazendo um bom trabalho, é o candidato natural. É o nosso candidato, o meu candidato”, pontuou o vice-presidente.

Alckmin também destacou que a vontade do PSB é dar continuidade à parceria entre os partidos.“O PT é nosso parceiro e esperamos estar juntos na campanha do ano que vem. É claro que o Brasil tem 5.570 municípios, então. naturalmente. não será possível estar junto em todos, mas faremos esforço para garantir essa aliança”, complementou.

Em seguida, João Campos reforçou ao jornal que o PT já conta com participação na gestão, citando como exemplos Oscar Barreto e Ermes Costa, secretários municipais de Meio Ambiente e Habitação, respectivamente. “Temos uma confiança muito grande em toda a parceria que vem sendo feita com o presidente Lula e com o vice-presidente Alckmin. Contamos com valorosos quadros do PT na nossa gestão, além de uma relação política muito estreita com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e com o deputado Carlos Veras”, afirmou. 

“Aprendi desde cedo e é isso que a gente pratica, que a política é um instrumento para ajudar a realizar. É isso o que temos feito, juntar a força política para dar resultados efetivos de melhoria da vida na cidade. O momento é de cuidar da cidade, estreitar essa parceria e manter a confiança nos partidos da frente, inclusive com o querido e aliado PT, que faz parte, junto com Alckmin, do nosso governo do Brasil”, complementou Campos.

Em recente entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, a senadora Teresa Leitão (PT), também defendeu a aliança com o PSB. “Essa continuidade tem que ser sempre reavaliada e defendo que a aliança de sustentação ao presidente Lula seja fortalecida nessas eleições municipais, as quais são o lastro para as eleições de 2026″, disse.

Entenda

A possibilidade de uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores foi levantada pelo deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), sob a afirmação de que “o cenário entre PT e PSB, no município, é de oposição”. O presidente da legenda no Recife, Cirilo Mota, que chegou a desautorizar a fala no começo do ano, repercutiu novamente a declaração. Dessa vez, sem descartar a possibilidade. “É uma questão a ser avaliada na hora certa pelo diretório”, contou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário