Além de marcar o período de volta às aulas, agosto também é um mês importante para os estudantes que estão em busca de oportunidades de estágio. É que, segundo a gestora do Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE), Juliana Nogueira, muitas empresas intensificam suas buscas por novos talentos nessa época do ano, já que muitos contratos de estágio são encerrados ao fim do primeiro semestre. Somente no IEL-PE, há mais de 300 vagas disponíveis em todo o Estado, sendo duas para Trindade e três para Araripina, com oportunidades para estudantes do nível médio, técnico e superior. Para concorrer a uma dessas vagas, o interessado deve realizar seu cadastro no site ielpe.org.br
Juliana orienta os estudantes a aproveitarem os últimos dias de férias atualizando o currículo e buscando vagas alinhadas às suas habilidades e aos seus interesses profissionais. “As empresas podem estar à procura de novos estagiários para reforçar suas equipes, seja devido à necessidade de preencher os espaços que ficaram abertos com o término dos contratos anteriores, seja para atender demandas sazonais. Muitas organizações iniciam projetos ou aumentam suas operações no segundo semestre e, para isso, precisam de estudantes dedicados e cheios de novas ideias”, reforça.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário