O governador Eduardo Campos assinou hoje (21) a ordem de serviço para a construção da barragem Engenho Pereira, localizada a 8 quilômetros da sede do município de Moreno. A barragem captará água no Rio Jaboatão e servirá de instrumento para contenção de cheias nos municípios de Moreno e Jaboatão e também será utilizada para abastecimento humano. A represa deverá ficar pronta em 24 meses e terá a capacidade de armazenar 46 milhões de metros cúbicos de água. Esse volume equivale a dois terços da capacidade da barragem de Pirapama, situada no Cabo de Santo Agostinho.
Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a barragem vai garantir o abastecimento de água de Moreno nos próximos 30 anos e vai permitir que a cidade acompanhe o ritmo de crescimento implantado no Estado.
Na obra, o governo e a Compesa vão aplicar R$ 40 milhões. Além da sede de Moreno, a barragem terá condições de atender os distritos industrial de Moreno e Bonança, além de algumas áreas de Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário