A Câmara Municipal de Araripina promoveu na noite desta terça-feira (15) a abertura do período legislativo com a presença de 14 dos 15 vereadores que compõem a Casa Joaquim Pereira Lima. Apenas o vereador Aurismar Pinho (PTB) faltou à sessão ordinária por motivo de força maior.
Sob a presidência do vereador Luciano Capitão (PSB), os trabalhos do Poder Legislativo começaram com força total, onde os vereadores demonstraram que estão com todo gás para trabalhar pelo município, que nos últimos meses vem passando por diversas dificuldades e em processo de deteriorização com diversas ruas esburacadas.
Vários requerimentos foram apresentados pelos edis. Na ocasião, foi aprovada em primeira votação a Lei Orçamentária 2013 no valor de R$ 93 milhões. A exceção de Divona da Rancharia (PRTB), todos os vereadores usaram a tribuna para desejar uns aos outros sorte e um bom desempenho na função de fiscalizador do dinheiro público.
HARMONIA
Coube inicialmente aos líderes das bancadas de situação, Francisco Edvaldo (PR) e oposição, Evilásio Mateus (PDT), externar de que forma se comportarão as mesmas durante o debate propositivo que acontecerá no parlamento municipal.
O clima, por enquanto, ainda é de harmonia e lua de mel entre as bancadas. O vereador Francisco Edvaldo foi o responsável em transmitir a mensagem do prefeito Alexandre Arraes (PSB) aos demais pares de casa legislativa. Disse que como líder da situação vai buscar sempre o entendimento com a oposição, fortalecendo o debate e trabalhando em benefício do município.
Evilásio disse que a bancada de oposição vai atuar sempre na busca do entendimento político e com coerência, sem radicalizar. Contudo, adiantou que a oposição estará vigilante e buscando sempre ajudar naquilo que for bom para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário