PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 janeiro 2013

Governo cria a Empresa Pernambuco de Comunicação


O governador Eduardo Campos assinou decreto nesta terça-feira criando a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC).
A nova empresa deverá garantir, no mínimo, 15% de conteúdo regional e 10% de conteúdo independente em sua programação semanal.
“Todo o processo de estruturação da EPC surgiu do diálogo com a sociedade. O desafio agora é fazer avançar os veículos de comunicação para poderem sustentar uma produção nacional de conteúdo”, afirmou o governador.
Segundo Marcelino Granja, secretário de Ciência e Tecnologia, o conteúdo produzido pela EPC deverá ser um complemento da rede privada.
“As empresas privadas cumprem um papel relevante, mas não dão conta da diversidade cultural que existe em nosso Estado”, disse ele.
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, esteve presente ao ato e elogiou a iniciativa do Governo do Estado, que fará de Pernambuco o primeiro descendente regional da EBC, que opera nacionalmente há cinco anos em 1.871 municípios brasileiros.
Em 1962, disse Breve, o Estado fez a primeira transmissão de TV “e hoje estamos aqui para celebrar a criação de uma empresa que vai elevar a produção cultural da região”.
Além de instituir a EPC, o governador empossou os primeiros diretores da empresa. O diretor-presidente será o publicitário Guido Bianchi e o jornalista Paulo Fradique assume a vice-presidência. Já o comunicador Roger de Renor será o novo diretor de programação e conteúdo.
O mandato dos membros da diretoria será de quatro anos, podendo ser renovado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário