PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 janeiro 2013

Eduardo prevê melhorias no transporte sem aumento de tarifas

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (16) no salão de eventos do Centro de Convenções, em Olinda, o governador Eduardo Campos (PSB), acompanhado do secretário das Cidades, Danilo Cabral, dos prefeitos de Recife e Olinda, Geraldo Júlio (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB), respectivamente, e de lideranças políticas, lançou o edital de licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR).

Com um custo avaliado em R$ 15 milhões, a ação faz parte do pacote de medidas que o governo garante atender para capacitar Pernambuco para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

As empresas vencedoras serão contratadas pelo período de 15 anos, renováveis por mais cinco. O projeto prevê a operação de 391 linhas de ônibus e o funcionamento de 25 Terminais de Integração de Passageiros (TIP), além dos corredores do BRT. Segundo Danilo, até 2014 toda a frota estará equipada com ar-condicionado e câmbio automático para melhor atender aos passageiros e profissionais.

Além do lançamento do processo licitatório, o governo anunciou que irá isentar completamente as empresas de transporte público do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que consolida uma abdicação de R$ 41 milhões por ano em impostos.

Os prefeitos de Recife e Olinda aproveitaram a oportunidade e assinaram Projetos de Lei que liberam totalmente o transporte público do Imposto Sobre Serviço (ISS). “Estamos indo buscar essa diferença histórica de isenção para que a gente possa priorizar a qualidade do transporte público. É uma ação integrada”, disse Geraldo.

Por fim, em trégua à suposta disputa nacional, em 2014, Eduardo agradeceu a presidente Dilma Rousseff (PT) que, segundo ele, “priorizou, fora de qualquer limite no trato com os Estados, esse projeto, que é o único corredor de transporte público no Brasil aonde vai se usar um rio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário