PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

11 janeiro 2013

Inscrições para cursos gratuitos em Araripina seguem até 21 de janeiro

O Sesi e o Senai continuam até o dia 21 de janeiro com as inscrições para as 860 vagas gratuitas nos cursos da modalidade Educação básica e ensino profissional (Ebep), que associa as aulas do ensino médio oferecidas pelo SESI-PE com treinamentos técnicos do SENAI-PE.
As capacitações são nas áreas de Administração, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Vestuário, Química, Edificações, Refrigeração e Climatização, Eletrotécnica e Alimentos. São 440 vagas na Região Metropolitana do Recife, 220 em Petrolina, 120 em Caruaru e 80 em Araripina. As inscrições podem ser feitas nas unidades do SESI, das 8h às 17h.
Para se candidatar, é preciso ter idade até 17 anos e ter concluído o 9º ano (correspondente à 8ª série). A taxa de inscrição custa R$ 20. As provas acontecem no dia 26 de janeiro e vão abranger 40 questões de língua portuguesa e matemática no formato múltipla escolha.
As aulas no SESI começam em fevereiro de 2013, e as do SENAI, em fevereiro de 2014. A partir do segundo ano, os alunos são capacitados simultaneamente pelas duas instituições, em turnos alternados. O diretor regional do SESI e presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, diz que o critério de oferta de cursos parte das demandas industriais de cada região. “Estamos investindo na capacitação de mão de obra da indústria pernambucana”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário