PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 março 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ASSINA PARCERIA COM O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

A Secretária Municipal de Educação de Araripina Cybele Lima Batista Arraes assinou dia 17/03/2015, a parceria com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
Em Araripina, o programa será implantado em dez escolas municipais: Escola Eduardo de Sousa Carvalho, Escola Guiomar Costa Reis, Escola José Ferreira Lopes, Escola José Neri de Oliveira, Escola Juscelino Kubitschek, Escola Luiz Pedro Florêncio, Escola Nossa Senhora da Conceição, Escola Professora Maria Luzanira Muniz Ramos, Escola Antonieta Salatiel A. Arraes e Escola Adelino Pereira de Sousa, atendendo mais de mil alunos de 3º, 4º e 5º ano.
Essa é mais uma ação que fortalece a missão e valores da Secretaria Municipal de Educação que tem foco na valorização humana, solidariedade, transparência, respeito ao meio ambiente, ética e compromisso, possibilitando aos cidadãos o exercício da autonomia e democracia ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário