PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 março 2015

Sertão Central tem o menor índice de homicídios de Pernambuco

8º bpm divulga balançoO 8° Batalhão de Polícia Militar de Salgueiro (PE), responsável pela segurança do Sertão Central, reduziu em 43,8% o índice de crimes violentos letais e intencionais (CVLIs), no comparativo entre 2013 e 2014. Os dados foram divulgados em uma visita ao local, realizada pelo governador Paulo Câmara, no último domingo (15). Se levarmos em conta apenas a cidade de Salgueiro, neste mesmo período, a redução foi ainda maior: 48%.
Para o governador, o Pacto pela Vida, programa criado em 2007, já provou que é uma política exitosa em todo o Estado. “Vamos continuar trabalhando pela segurança pública de Pernambuco. O ano de 2014 não foi fácil, mas o Batalhão de Salgueiro conseguiu cumprir o seu papel, reduzindo o número de homicídios no Sertão Central. Estamos aqui para cumprimentar, agradecer e pedir mais empenho. Queremos um Estado cada vez mais seguro, onde a população tenha uma melhor qualidade de vida“, argumentou Paulo Câmara.
O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, cuja pasta é a responsável pela coordenação do Pacto pela Vida, acompanhou a comitiva e ressaltou a importância do trabalho de prevenção na polícia. “O trabalho do Proerd merece nosso respeito e reconhecimento. O que esse núcleo de Salgueiro vem fazendo pela comunidade, sobretudo pelos jovens, é um exemplo a ser seguido“, comentou o secretário, relatando a importância de aproximar a polícia das famílias, mantendo as crianças e jovens longe das drogas e da violência. (foto: Wagner Ramos/SEI/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário