PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 março 2015

PSB reúne Executiva e apresenta calendário

O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) reuniu, na noite de ontem, a Comissão Executiva Estadual. Em pauta, o debate sobre a Reforma Política, que o partido trava no Congresso Nacional, o planejamento de atividades de formação e mobilização da Fundação João Mangabeira para 2015 e o cronograma de encontros das instâncias partidárias para este ano.
A reunião da Comissão Executiva, ocorreu na sequência do Seminário das Setoriais Sociais do partido, que no último dia 26 de fevereiro, finalizou o planejamento das mobilizações junto aos diversos movimentos sociais e o cronograma das Agenda 40. “É mais um momento de encontro que fortalece as instâncias partidárias e o Partido. É a garantia de que as decisões sejam tomadas em conjunto com a participação de todas as lideranças que foram referendadas para participar deste grupo”, avaliou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.
No encontro foi deliberada ainda a formulação de um calendário de encontros para discutir a formação das Comissões Provisórias municipais, já tendo em vistas as articulações para as Eleições Municipais de 2016. “Vamos apressar os encontros para termos condições de avaliar o cenário político com tranquilidade e podermos consolidar a presença do partido em todo o estado”, avaliou Sileno Guedes. Em 2012, o PSB elegeu 44 prefeitos em Pernambuco.
O representante titular da bancada do PSB na Comissão de Reforma Política da Câmara Federal, deputado Tadeu Alencar, fez uma apresentação sobre as propostas defendidas pelos socialistas dentro do colegiado. Entre elas a unificação do calendário eleitoral brasileiro, mandatos de cinco anos para todos os cargos eletivos e fim da reeleição para cargos do Poder Executivo. Tadeu adiantou ainda que é do interesse da Comissão fazer uma audiência pública em Pernambuco para aprofundar os debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário