PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 março 2015

Secretária de Educação Cibele Arraes participa de reunião em Ouricuri



A Secretária de Educação Cibele Arraes participou na manhã de ontem, 05, na cidade de Ouricuri, de uma importante reunião, com secretários municipais e técnicos da região do Araripe, para construção do Plano Municipal de Educação.
É um documento norteador das políticas públicas do município, apresenta uma análise da realidade e o levantamento das necessidades educacionais a serem atendidas.



O Plano Municipal de Educação de Araripina é composto por 20 metas Temáticas, definidas em um conjunto de Diagnósticos, Diretrizes/Estratégias, distribuídas nos diversos níveis e modalidades de Ensino, que são atreladas ao Plano Municipal de Educação.
As propostas expressas no plano são pautadas numa política educacional julgada como desejável e passível de implementação, na legislação que dá suporte e nas condições humanas, materiais e financeiras à disposição da rede educacional do município.

O objetivo da publicação do PME  é trazer transparência e universalização a toda a população Araripinense.
Assim, é de suma relevância a participação da população local, nos Fóruns Setoriais, assim como através de seus representantes no Conselho Municipal de Educação, de modo a garantir o envolvimento de todos os interessados na definição dos rumos da educação no município para o próximo decênio.

ACE - Assessoria de Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário