PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 março 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA LANÇA PROGRAMA TERRA PRONTA EM ARARIPINA


O Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, lançou na manhã desta sexta-feira (06) em Araripina o Programa Terra Pronta, cuja finalidade consiste na distribuição de sementes de milho e aração de terra para os pequenos agricultores, os chamados familiares.

O secretário foi recebido em Araripina pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB); a primeira-dama Roberta Arraes; vereadores, lideranças políticas e comunitárias. O ato solene aconteceu no auditório Charles Luciano e contou com a participação de presidentes de associações de Araripina e demais cidades do Araripe. O programa é regional e vai atender aos municípios que compõem esta importante região.

O evento também foi prestigiado pelos deputados Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual), além de vereadores dos vários municípios do Araripe. Na ocasião o prefeito Alexandre Arraes falou da alegria em ver o lançamento e a implantação de um importante programa governamental cuja finalidade é o fortalecimento da agricultura familiar. “Ficamos felizes em ver que o Araripe está sendo visto pelo governo como uma região de potencial em Pernambuco. Esse programa com certeza chega em boa hora pra fortalecer os nossos agricultores familiares”, destacou o prefeito.

O secretário Nilton Mota também se lembrou da importância do programa para a região, destacando que aquele era o seu primeiro grande ato como secretário de estado. “Como secretário esse é o nosso primeiro ato público e fico feliz em ter sido aqui em Araripina lançando um programa tão importante”, disse o secretário, informando que serão distribuídos mais de 280 mil quilos de sementes de milho atendendo mais de 28 mil agricultores e serão arados mais de seis mil hectares de terra, beneficiando quase seis mil agricultores familiares.

Os dois programas estão sendo coordenados pelo IPA e a Secretaria de Agricultura está investindo R$ 2 milhões.
Na ocasião, o secretário Nilton Mota também disse que atendendo à solicitação do prefeito Alexandre Arraes estaria promovendo o aumento do programa de perfuração de poços e de instalação de sistemas simplificados de distribuição água na zona rural de Araripina. “O prefeito Alexandre Arraes nos solicitou e vamos aumentar a oferta de perfuração de poços e instalação de sistemas simplificados. Onde tiver um poço perfurado em Araripina nós vamos colocar para funcionar e ofertar água para a população”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário