PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPINA

ATELTELECOM

20 fevereiro 2026

Sargento relata clima de revolta na PM após atraso em diárias e comida vencida no carnaval

 

A denúncia sobre o fornecimento de comida vencida e o atraso no pagamento de diárias para policiais militares segue repercutindo. Em contato com o blog, um sargento da Polícia Militar (PM) que trabalhou no Carnaval trouxe relatos dramáticos sobre o tratamento dado ao efetivo. Ele disse que, em quase 20 anos na corporação, nunca viu um descaso dessa magnitude da parte do Governo de Pernambuco.

“Lá em Olinda, foi dado ao efetivo um pão com creme de galinha realmente estragado, fedendo. E alguns companheiros se sentiram mal após ingerir aquela alimentação”, detalhou o PM, acrescentando que alguns companheiros de trabalho realmente não perceberam o estado da comida, mas outros, mesmo cientes, a ingeriram por falta de opções.

Segundo o sargento, o atraso no pagamento das diárias foi decisivo para que muitos policiais não tivessem alternativa ao descaso da Secretaria de Defesa Social. “Essa diária tinha que estar disponibilizada para o policial anteriormente, para ele fazer o deslocamento. Quando ele não tem essa diária com antecedência, acaba sem dinheiro e sem opção de fazer uma refeição melhor. O policial acaba comendo essas refeições [vencidas]. Até o momento, muitos policiais que trabalharam o Carnaval inteiro não receberam sequer uma diária”, denunciou.

O PM, por fim, rechaçou as explicações do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que, ontem, amenizou os atrasos nas diárias sob a justificativa de que há muitos pagamentos a serem feitos. “Há muitos murmúrios dentro da corporação sobre o pagamento dessas diárias. Estou há 17 anos na corporação e sei o que acontece. Há muito tempo que a gente não tinha esses atrasos nas diárias”, completou o denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário