PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPINA

ATELTELECOM

20 fevereiro 2026

Eduardo da Fonte defende decisão coletiva sobre Senado e respeito aos prazos eleitorais

 

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

Em meio à toda especulação sobre as candidaturas ao Senado em Pernambuco, o Partido Progressistas (PP) no Estado reúne, na próxima segunda-feira (23), deputados federais, estaduais e alguns pré-candidatos na sede da sigla, no bairro do Pina, no Recife.

O objetivo do encontro, segundo o presidente estadual da Federação União Progressista, o deputado federal Eduardo da Fonte, é ouvir a opinião dos membros sobre uma eventual candidatura dele ao Senado.

O parlamentar afirmou a este blog, nesta quinta-feira (19), que as decisões serão tomadas de forma conjunta e todos terão a oportunidade de expor suas opiniões. De acordo com Eduardo da Fonte, a federação tem candidaturas em todas as regiões do Estado e projeta eleger oito deputados federais e 17 estaduais.

“Com um conjunto político de tamanho tão expressivo, é preciso agir conversando com todo mundo e tomar uma decisão coletiva”, considerou o deputado. Da Fonte também enfatizou que a prioridade neste momento são as chapas proporcionais e que a federação tem um calendário a cumprir.

“Temos três datas: 4 de abril (quando encerra a janela partidária), 5 de agosto (quando encerram as convenções) e 4 de outubro (dia da eleição). Não podemos colocar uma data na frente da outra. É mais do que justo que essa decisão seja a daqueles que estarão no grupo após a janela partidária”, defendeu Eduardo da Fonte.

Dentro do PP, uma opinião foi defendida mais de uma vez por fontes ouvidas sob reserva nesta quinta-feira: a de que o grupo de Eduardo da Fonte deve permanecer ao lado da governadora Raquel Lyra. Um dos integrantes do PP afirmou: “somos governo desde o início. Não tem como a gente ser base agora e não caminhar com ela na campanha”.

Outra fonte disse que Raquel estaria pressionando Eduardo da Fonte a anunciar logo sua decisão de ser um dos nomes ao Senado na sua chapa. “Ela está certa, mas ele tem o direito de aguardar o melhor momento para decidir”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário