
Para não ser criticado pelo uso da máquina no carnaval, o presidente Lula (PT) antecipou em um dia a sua agenda em Pernambuco para fazer uma visita protocolar ao canteiro de obras de expansão do Aché Laboratórios Farmacêuticos, no Cabo, Região Metropolitana do Recife. Amanhã, sua agenda carnavalesca começa de fato no Desfile do Galo da Madrugada, que conhecerá convidado pelo prefeito João Campos (PSB).
Lula, na verdade, fará um verdadeiro tour carnavalesco pelas três principais capitais que comemoram a tradicional festa popular brasileira. O roteiro começa pelo Recife, depois no Rio de Janeiro e encerra em Salvador. Em ano eleitoral, quando disputará a reeleição, o petista se curvou às pressões de aliados para mostrar a sua cara no reinado do momo.
O tema do desfile do maior bloco de rua deste ano será “Frevo no Planeta Galo”, levando às ruas do centro da capital pernambucana uma apresentação voltada à conscientização ambiental e à celebração da fauna e flora brasileiras. Em seguida, o presidente desembarca no Rio de Janeiro para assistir ao desfile da Acadêmicos de Niterói. A agremiação, fundada em 2018, vai contar a trajetória de Lula em seu samba-enredo.
A Acadêmicos de Niterói será a primeira a desfilar na Sapucaí no domingo, abrindo a programação do Grupo Especial. Com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a Azul e Branca promete narrar desde a infância no sertão de Pernambuco até a chegada de Lula à Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário