O prefeito do Recife, João Campos (PSB), rebateu neste domingo (12) as declarações da governadora Raquel Lyra (PSD) de que a gestão municipal não teria indicado terrenos para a construção de creches do programa estadual Juntos pela Educação.
Durante a entrega da primeira etapa do Parque Linear Roque Santeiro, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, o socialista afirmou que a prefeitura fez sua parte e voltou a negar qualquer intenção de embate político com o Palácio do Campo das Princesas.
“A gente (da Prefeitura do Recife) indicou os terrenos, inclusive houve uma diretriz dada à equipe na época que era indicar os terrenos que pertenciam ao Estado. […] Nós mapeamos dez terrenos com dimensões suficientes para poder fazer as creches e indicamos ao Estado”, disse o prefeito.
João Campos também fez questão de ressaltar o desempenho da sua gestão na ampliação do acesso à educação infantil e mandou um recado político à adversária.
“Nosso interesse é colaborar, é ajudar, jamais atrapalhar. Isso não é fruto de uma disputa política. Disputa política é na eleição. Eu fiz o dever de casa no Recife. A gente fez 10 mil vagas de creche. Em 485 anos, foram feitas 6.500. Em menos de cinco anos, nossa gestão fez mais de 10 mil vagas”, pontuou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário