A Compesa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promovem a partir desta segunda-feira, 26, em Araripina, o curso de Encanadora e Instaladora Predial para mulheres e homens. O curso busca promover a qualificação em uma área predominantemente masculina, incentivando a entrada das mulheres no mercado de trabalho técnico.
A oportunidade tem como objetivo preparar as participantes para se tornarem profissionais habilitadas na instalação, manutenção e reparo de sistemas hidráulicos em edifícios residenciais, comerciais e industriais. Com uma abordagem prática e teórica, as alunas irão adquirir os conhecimentos técnicos necessários para garantir que as instalações hidráulicas atendam às normas de segurança e eficiência, além de incorporar práticas sustentáveis.
As primeiras turmas serão formadas no SENAI de Araripina, onde estarão disponíveis 50 vagas distribuídas em duas turmas de 25 alunas cada. Com uma carga horária total de 160 horas, o curso será ministrado ao longo de aproximadamente dois meses, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã ou da tarde. As participantes receberão uma apostila digital para complementar o aprendizado.
Para se inscrever, é necessário atender a alguns critérios: ter no mínimo 18 anos, possuir o ensino fundamental completo e residir no município onde o curso será oferecido. “Essa iniciativa representa um importante passo na promoção da inclusão de mulheres em setores técnicos, proporcionando novas oportunidades de carreira e contribuindo para a equidade de gênero no mercado de trabalho”, destacou Ana Dias, diretora de Educação do SENAI-PE.
As interessadas devem acessar os links abaixo:
Turma da manhã – https://sge.pe.senai.br//FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=11&ps=542&ai=3771#/es/inscricoeswizard/dados-basicos
Turma da tarde –https://sge.pe.senai.br//FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=11&ps=542&ai=3771#/es/inscricoeswizard/dados-basicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário