Dois atletas da natação brasileira foram punidos neste domingo pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por atos de indisciplina, no segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos receberam penalidades por deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além do ocorrido, a atleta Ana Carolina contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma “desrespeitosa e agressiva”, segundo o Comitê Olímpico do Brasil. Por isso, ela foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente. Por outro lado, Gabriel Santos foi punido apenas com a pena de advertência.
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros da equipe da natação e formam um casal fora das raias. Enquanto ela participou dos Jogos de Tóquio-2020, Gabriel iria para sua terceira participação em Jogos Olímpicos — ele esteve em Tóquio-2020 e no Rio-2016.
Ana Carolina participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no último sábado, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria, e participaria do 4x100m medley misto. Gabriel Santos fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória. O chefe de equipe de natação, Gustavo Otsuka, concederá entrevista para comentar o assunto no decorrer deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário