PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

28 julho 2024

Nadadora é expulsa da delegação brasileira por ato de indisciplina

 

Dois atletas da natação brasileira foram punidos neste domingo pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por atos de indisciplina, no segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos receberam penalidades por deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além do ocorrido, a atleta Ana Carolina contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma “desrespeitosa e agressiva”, segundo o Comitê Olímpico do Brasil. Por isso, ela foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente. Por outro lado, Gabriel Santos foi punido apenas com a pena de advertência.

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros da equipe da natação e formam um casal fora das raias. Enquanto ela participou dos Jogos de Tóquio-2020, Gabriel iria para sua terceira participação em Jogos Olímpicos — ele esteve em Tóquio-2020 e no Rio-2016.

Ana Carolina participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no último sábado, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria, e participaria do 4x100m medley misto. Gabriel Santos fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória. O chefe de equipe de natação, Gustavo Otsuka, concederá entrevista para comentar o assunto no decorrer deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário