A saga de Lampião e Maria Bonita será apresentada na Estação do Forró, em Serra Talhada, com o espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A encenação, que narra a vida do famoso cangaceiro e sua amada, acontecerá de quarta-feira a domingo da próxima semana, sempre às 20h, com entrada gratuita.
A atriz Bruna Florie estreará no papel de Maria Bonita. “Interpretar Maria Bonita tem sido um presente especial, permitindo-me refletir sobre o sertão e a luta pelo coletivo e justiça social. Considero-me uma ‘neocangaceira’, lutando por igualdade social através da educação, arte e cultura”, afirmou Bruna.
Cleonice Maria, presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, destacou a visão humana do espetáculo: “Este é um Lampião mais humano, que fala de morte, mas também de amor; que desafia o inimigo com um punhal, mas declara-se poeticamente à mulher amada sob a lua sertaneja.”
Com um elenco de 30 atores, 70 figurantes e equipe técnica, a peça é dirigida por Izaltino Caetano e escrita por Anildomá Willans de Souza, renomado pesquisador do Cangaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário