Nos dias 5 e 6 de agosto, Caruaru sediará o “II Congresso Integrado de Direito Eleitoral: Os Desafios das Campanhas Municipais”. Promovido pelo Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE), o evento será realizado no Centro de Convenções SENAC e reunirá especialistas da área. Esta é a segunda edição do simpósio em Caruaru. A primeira aconteceu durante a campanha municipal de 2016, e teve um público de mais de 700 pessoas. Os interessados podem se inscrever no site www.ideppe.com.br.
O congresso abordará o impacto da tecnologia nas eleições e na cassação de mandatos, incluindo o uso de redes sociais e aplicativos de mensagens para disseminar notícias falsas e manipular o eleitorado com inteligência artificial. O objetivo é capacitar os envolvidos nas eleições municipais, como juízes eleitorais, promotores, advogados, assessores de partidos políticos e candidatos, fomentando o debate sobre práticas que afetam a integridade das eleições, a autonomia do eleitorado e a democracia.
“Teremos uma vasta programação, dinâmica e interativa, com palestra magna, debates, master classes, Teds-Alike e lançamentos de livros com a presença dos autores. Outro diferencial é a participação de Guilherme Gonçalves, que já tem uma grande bagagem na organização do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que é o maior do Brasil”, destacou Breno Carrilho, presidente do IDEPPE.
A coordenação acadêmica será conduzida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Alexandre Pimentel, pelo desembargador do TRE-SP, Diogo Rais, e pela advogada eleitoralista Diana Câmara. O evento conta com a parceria da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e da Prefeitura de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário