PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 junho 2024

Coronel Alberto Feitosa cobra da governadora exoneração do presidente da CPRH

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa protestou, nesta terça-feira (4), em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), contra o Governo Raquel Lyra. De acordo com ele, o presidente da Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH), José Anchieta dos Santos, alegou ter consentimento da governadora para derrubar muros e confiscar câmeras de segurança de uma área privada em Maracaípe, em Ipojuca.

“Só há dois caminhos: ou a governadora manda o presidente José Anchieta se retratar ou exonera ele. Não pode um presidente da CPRH fazer uso do microfone desta Assembleia Legislativa para ir contra o direito constitucional de preservação da propriedade privada, previsto no artigo 5 da Constituição”, disse. A fala do gestor da CPRH foi feita em uma audiência pública, no fim do mês passado.

A área é de propriedade privada. Na segunda-feira (3), uma decisão judicial de interdito proibitório garantiu que os muros da propriedade não podem ser removidos pela CPRH. O muro ainda ajuda a preservar, de acordo com Feitosa, uma área ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário