O Antagonista
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, afirmou que o partido mantém a posição de defesa dos vetos ao Orçamento 2024. Entre os vetos está o que corta R$ 5,6 bilhões de emendas parlamentares. “O governo mantém posição em relação ao veto. […] Dentro do esforço fiscal, é fundamental a manutenção desse veto”, disse o senador após reunião no Ministério da Fazenda, hoje. Randolfe teve reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O senador também falou que o governo manterá a meta de déficit zero estabelecida por meio do arcabouço fiscal e acrescentou: “Não podemos brincar com as contas públicas no primeiro semestre”. Apesar de retorno às atividades da Câmara e do Senado, ainda não há data definida para a reunião do Congresso neste ano, quando devem ser analisados os vetos presidenciais.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) tem reunião nesta terça-feira, 20, para discutir os vetos do presidente Lula. O encontro convocado pelo relator do Orçamento, deputado Luiz Carlos Motta na semana passada. Motta também afirmou aguardar reuniões com as ministras da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e do Planejamento, Simone Tebet, para discutir o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário