PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

23 fevereiro 2024

Compesa aciona Polícia Civil para coibir furto em centro de distribuição

 

Uma denúncia da Compesa à Polícia Civil de Pernambuco resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de furto ao Centro de Distribuição da Companhia situado no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. A dupla foi flagrada furtando itens como canos e outros materiais de reposição que seriam utilizados pela empresa em serviços de manutenção na Região Metropolitana do Recife. A autuação foi realizada por policiais civis integrantes da Delegacia da 18ª Circunscrição – Macaxeira, com apoio operacional das Delegacias do Vasco da Gama, Alto do Pascoal e Casa Amarela, coordenados pelo delegado Rafael Duarte.

A operação coordenada pela polícia para coibir a prática revelou que os suspeitos promoviam transporte e tentativa de revenda dos objetos subtraídos, além do furto. A dupla foi autuada pela prática do crime do Artigo 155, §4o, IV, do Código Penal (Furto qualificado pelo concurso de agentes). Durante a operação policial, também foi promovido um levantamento da atuação de funcionários de empresas terceirizadas que concorriam para a prática dos furtos e transportes dos objetos para revendas / receptações. Um relatório inicial da Companhia aponta que o prejuízo das transações pode somar mais de R$ 500 mil.

A investigação da Polícia Civil segue por meio de portaria para apurar a prática do crime de associação criminosa e responsabilizar os demais integrantes do grupo, além da investigação em desfavor da empresa compradora dos produtos, por receptação qualificada.

FURTO EM UNIDADES DA COMPESA

Além da ação desenvolvida no Centro de Distribuição, a Compesa e a Polícia Civil estão implantando  uma operação permanente para combater os furtos e roubos de equipamentos e componentes elétricos em unidades operacionais da Companhia e em todo o estado. Essas ações criminosas têm impacto no abastecimento das cidades, prejudicando a população que fica sem água até que a Compesa substitua os itens subtraídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário