O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) acionou a Justiça para que a governadora Raquel Lyra (PSDB) cumpra com a Lei 15.451, que determina o funcionamento ininterrupto de delegacias Especializadas da Mulher. Só no ano passado, segundo o Sinpol-PE, foram registrados 52.089 casos de violência contra mulher e 2.825 estupros em Pernambuco.
“São 184 municípios e apenas 15 Delegacias da Mulher, dessas, somente 6 funcionam 24h, em feriados e finais de semana. E tem mais: A Delegacia da Mulher em Surubim tem uma Ordem de Despejo por não pagamento do aluguel. Do que adianta o Governo economizar recursos e matar e causar sofrimento nas pessoas? No ano passado, o Governo deixou de utilizar R$ 102 milhões no Fundo Estadual de Segurança Pública”, lembrou Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE.
Para o Sindicado dos Policiais Civis, o fechamento de qualquer delegacia à noite, final de semana e feriado causa grande insegurança ao povo pernambucano. “No caso das Delegacias da Mulher, o não funcionamento como determina a lei é de extrema gravidade. É como se o governo ignorasse a realidade e o crescente aumento dos casos de violência registrados pela própria Secretaria de Defesa Social. Ninguém aguenta mais tanta violência!”, enfatiza o sindicalista.
Por Juliana Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário