PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

27 fevereiro 2024

Faustão é internado em São Paulo e deve passar por nova cirurgia seis meses após transplante de coração

 


Apresentador de 73 anos voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein devido a problemas renais

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, foi internado nesta segunda-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, seis meses após ter sido submetido a um transplante de coração, no mesmo local. Faustão teve problemas renais e há a possibilidade de o apresentador passar por uma nova cirurgia. A informação é da Folha de São Paulo.

Por que Faustão precisou de transplante?

Faustão havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein no dia 5 de agosto do ano passado, para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele precisou ser submetido a sessões de diálise. Por isso, entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi chamado para a cirurgia.

Pouco depois da internação, a mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso, criou um perfil no Instagram para incentivar a doação de órgãos, chamado "Faustão do meu coração". Ele chegou a ser derrubado pela plataforma, mas depois voltou ao ar.

Quem foi o doador de Faustão?

Faustão ganhou um novo coração no dia 27 de agosto. O responsável pela doação foi identificado como sendo o jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que havia morrido no dia anterior, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e à família do doador do seu novo coração. O apresentador deixou o hospital no dia 10 de setembro.

— Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo — declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário