PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

29 junho 2023

Plano de incentivo a desligamento na Compesa persegue maioria e privilegia minoria apadrinhada

 

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Lançado no fim de março, sob a justificativa de que a nova gestão, delegada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) ao presidente Romildo Porto, precisava ajustar as despesas e receitas, o Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) da Compesa se tornou um verdadeiro pesadelo para os servidores da companhia.

Por lá, a pressão anda enorme, principalmente para os servidores aposentados que estão na ativa. Para esse público específico, o que se diz para quem não aderiu ao PIDV até o dia 15 passado, com incentivos como a manutenção do Plano de Saúde e pagamento de Vale refeição/alimentação por 1 ano, é que a demissão é fato.

Em contrapartida, dentro desse terrorismo institucional praticado na Compesa, há alguns sortudos. Pessoas que aderiram ao PIDV, com benefícios como o pagamento de 60% do saldo do FGTS, e voltaram ou como funcionários prestadores de empresas contratadas pela Compesa, ou pior, em função gratificada da própria companhia.

É o caso da gerente de recursos humanos da Compesa, que saiu no PIDV e retornou na condição “ad nuntum” na função de ouvidora da Compesa ganhando o dobro da gratificação anterior e com direitos de servidores ativos da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário