De acordo com a Secretaria de Turismo, previsão é de que o setor volte às atividades a partir da semana que se inicia na segunda (31).
De acordo com o protocolo, a ocupação das praias deve respeitar o distanciamento e, para isso, os permissionários devem dimensionar boxes com área mínima de 4m² para cada grupo. Nessa área, deve haver somente um guarda-sol, quatro cadeiras e uma mesa. Até dez pessoas de um mesmo grupo podem ocupar o mesmo box.
Ainda no que diz respeito ao distanciamento, estão proibidos eventos como shows e apresentações, pela possibilidade de gerar aglomeração de pessoas nas praias. Também é preciso respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas que estão em boxes diferentes.
Em relação à higiene, todos os funcionários, prestadores de serviço e clientes do comércio em praias do estado devem usar máscaras. Os cardápios devem ser plastificados ou impressos em materiais que possibilitem a higienização após o término do atendimento.
Ao oferecer temperos como sal e pimenta, o comerciante deve priorizar o formato de sachês individuais. O mesmo vale para itens como palitos de dente e adoçantes. Talheres e outros utensílios devem ser descartáveis e, caso não sejam, devem ser disponibilizados após higienização.
Confira o protocolo completo
Regras para permissionários
A ocupação deverá respeitar o distanciamento, devendo os permissionários dimensionar para cada grupo um box com área mínima de 4m x 4m;
A quantidade total de guarda-sol (ou ombrelone) e cadeiras por permissionário fi cará limitada à quantidade de boxes de 4m x 4m que couber na área total de ocupação autorizada pelas prefeituras a cada permissionário, nas seguintes proporções: um guarda-sol (ou ombrelone) por box; quatro cadeiras e uma mesa por box.
- O guarda-sol (ou ombrelone) não pode ser removido de um box para outro em nenhum caso
- Será permitido um máximo de 10 pessoas, de um mesmo grupo, por box
Distanciamento social
- Fica proibida a realização de eventos públicos tipo shows, apresentações e similares, que possam gerar aglomeração de pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário