PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

30 agosto 2020

Mendonça discute com o ministro da Cidadania ações para o Recife

 

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, teve uma audiência com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em Brasília, na última semana, para pedir apoio do governo Bolsonaro para políticas sociais para o Recife. “O ministro reafirmou o compromisso do presidente Bolsonaro com os mais pobres garantindo renda mínima. A ampliação do auxílio emergencial deve ser anunciada nos próximos dias. O mesmo deve ocorrer com o Renda Brasil, substituto do Bolsa Família”, relatou. 

Embora ainda não haja definição sobre o valor do Renda Brasil, Mendonça defende que o benefício suba para R$ 300, um acréscimo de cerca de 50% em relação ao que é pago hoje pelo Bolsa Família. O prefeiturável do DEM também disse a Onyx que a população mais carente do Recife está "abandonada" e precisa de um olhar diferenciado, com políticas públicas que gerem renda, criem oportunidades e transformem suas vidas para melhor. “O auxílio emergencial foi um colchão social extraordinário para os mais pobres garantido pelo governo Bolsonaro, com mais de 60 milhões de beneficiados”, afirmou.

Mendonça relatou ao ministro o compromisso de priorizar políticas públicas para a primeira infância no Recife com educação e assistência social. O pré-candidato demista defende que é fundamental garantir às crianças pobres da capital pernambucana um desenvolvimento melhor e condições de igualdade com as de classe média. 

Ainda segundo Mendonça Filho, o ministro Onyx disse estar totalmente à disposição para apoiar a população do Recife com as ações sociais já desenvolvidas pelo Ministério da Cidadania e novos projetos. Em um mês, Mendonça já teve audiência com seis ministros do governo Bolsonaro para discutir projetos para a capital pernambucana nas áreas de segurança, habitação, transporte, mobilidade, educação, tecnologia e programas sociais, numa tentativa de se aproximar do presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário