PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

17 agosto 2020

Bolsonaro em alta e clã Marinho em delação

 

Em artigo publicado no portal Terra, hoje, o jornalista Jeff Benício faz uma análise sobre o bom momento vivido pelo presidente Jair Bolsonaro, que coincide com denúncia do doleiro Dario Messer, acusando a família Marinho, dona da Rede Globo, de receber propina. A delação puxa o clã mais poderoso da imprensa brasileira para dentro da operação Lava Jato. "A sexta-feira (14) foi atípica nas reuniões de pauta do telejornalismo da Globo. Os editores discutiram duas notícias inimagináveis até então: o crescimento da popularidade de Jair Bolsonaro, apontado em pesquisa do Datafolha (37% de 'bom ou ótimo'), e a citação de dois dos três donos da emissora — os empresários e irmãos Irineu Roberto Marinho e José Roberto Marinho — em delação do 'doleiro dos doleiros' Dario Messer ao Ministério Público Federal, segundo a revista Veja", inicia o texto.

"Ambos os assuntos foram abordados no Jornal Nacional. A recuperação súbita da aprovação do presidente mereceu gráfico comparativo dos levantamentos anteriores, quando a imagem dele estava mal avaliada. A 'bomba' sobre o suposto fornecimento clandestino de dólares à família Marinho recebeu abordagem sucinta. William Bonner leu uma 'nota seca', sem imagem ilustrativa", prossegue.

Ao final, Benício alerta para a ironia da situação: "O jogo virou: agora o atacado Bolsonaro está em alta e sua grande crítica Globo enfrenta um momento delicado, com risco à sua credibilidade. O Brasil parece uma novela, com os telespectadores sempre surpreendidos com as reviravoltas na trama e ansiosos para ver as cenas dos próximos capítulos."

O texto completo está disponível no blog Sala de TV, do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário