Após reunião remota na tarde de ontem (12), no seio da Comissão de Educação da Alepe, sobre a retomada das atividades escolares, a deputada Roberta Arraes declarou que é contra o retorno das aulas presenciais.
A reunião contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. André Longo, secretário de Educação, Fred Amâncio, e demais representantes da comunidade escolar.
A parlamentar entende que o retorno das aulas é importante em muitas esferas sociais, mas afirma ser contra por não haver ainda medidas e normas eficazes para tal ação.
“Enquanto houver riscos e não existir protocolos eficientes de proteção a vida, sou totalmente contra a retomada das aulas presenciais. Precisamos preservar a vida dos nossos estudantes, professores e tantos funcionários que fazem o dia a dia de uma escola”, afirmou Roberta Arraes.
Pernambuco tem mais de dois milhões de estudantes na Educação Básica, o que significa 25% da população do estado, por isso a preocupação em colocar tantas vidas em risco ao contágio do coronavírus/COVID-19.
De acordo com o colegiado, será elaborado um relatório com o conteúdo sobre o tema abordado na reunião, e encaminhado ao governador Paulo Câmara, com o intuito de ajudar futuramente na retomada do setor da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário