PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

10 dezembro 2015

Começam as análises para ampliação do aeroporto de Araripina

alt
“Após concluida essa ampliação, estaremos recebendo vôos regulares para o fortalecimento e a consolidação de Araripina como pólo gesseiro e de energia eólica em nosso país”, frisou o prefeito Alexandre Arraes.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Fabiano Alencar
Um trabalho de análise das pistas do aeroporto de Araripina começou na tarde desta quarta-feira (09). Técnicos do DER-PE, começaram a avaliar a resistência e fazer a medição da pista de pouso, pista de acesso a pista principal e o pátio de manobra.

O prefeito Alexandre Arraes (PSB) em uma rápida participação por telefone  no programa Araripina Urgente pela Rádio Arari FM 90,3, disse que estaria acompanhando hoje a tarde o início da medição, e que em breve passaria mais informações para a imprensa e a população do Araripe.
“Estou acabando de subir para o aeroporto com os engenheiros do DER, para fazer algumas medições. Se Deus quiser, concluida essa ampliação,  estaremos recebendo vôos regulares de companhias aéreas, para o fortalecimento do Turismo e a consolidação de Araripina como pólo gesseiro e de energia eólica em nosso país”, frisou o prefeito Alexandre Arraes.
Essa é uma etapa importante e a análise de resistência ´definirá de que forma será feita a ampliação, se necessitará ou não de reparos nas pistas já existentes, dependendo do tamanho das aeronaves que aqui pousarão.
Quem também participou do programa Araripina Urgente nessa quarta (09) falando direto de Brasilia, foi o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que confirmou a reforma e amplição do aeroporto de Salgueiro e Araripina, ambos no sertão pernambucano.
No Estado de Pernambuco, além desses dois, outros cinco municípios estão incluídos devem receber melhorias de infraestrutura por meio do programa de Aviação Regional: Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada. O aeroporto do território de Fernando de Noronha-PE, também receberá melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário