O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista ao Blog do Moreno, que acredita não só na cassação iminente do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), como na prisão do deputado: “É só termos um pouco de paciência com os ritos do Parlamento. Ele será cassado e, mais do que isso, ele vai para a cadeia”.
Em entrevista ao jornal O TEMPO, Ciro Gomes (PDT-CE) falou sobre a defesa do governo Dilma Rousseff (PT) contra o impeachment, sem deixar de fazer críticas à gestão federal e às articulações políticas. Ciro esteve no último sábado em Belo Horizonte para uma atividade de seu partido. No mesmo fim de semana ele foi ao Espírito Santo e ao Maranhão para atividades semelhantes.
O ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco e ex-ministro da Integração Nacional durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula descreveu a aliança do PT com o PMDB como um “equívoco ancestral”, dando ênfase especial ao erro de colocar o partido diretamente na linha sucessória da presidência. Motivos que, segundo ele, vetam a possibilidade de assumir qualquer forma de coordenação política do governo. Ciro se diz empenhado em mostrar qual será o efeito do impeachment. “A consequência não é uma nova eleição. É a posse do vice-presidente Michel Temer”.
Assista aqui. a entrevista de Ciro sobre Eduardo Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário