PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

15 dezembro 2015

PSB planeja homenagens ao centenário de Arraes

Um balanço com tudo que foi realizado pelo partido no ano de 2015 e os encaminhamentos do planejamento estratégico para 2016, quando serão disputadas as eleições municipais e será comemorado o centenário de Miguel Arraes. Essa foi a pauta da última reunião de 2015 da Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro, realizada na noite de ontem.  O encontro contou com a presença do vice-presidente nacional de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, primeiro-secretário nacional do partido. 
Além de planejamento estratégico para as eleições municipais, com a confirmação do seminário de pré-candidatos a prefeito, foi instituída uma comissão, formada pelo presidente da seção Pernambuco da Fundação João Mangabeira, Evaldo Costa, da secretária nacional de mulheres, Dora Pires, e pelo secretário especial de cultura, Pedro Mendes, para planejar o centenário do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Arraes comemoraria o centésimo aniversário em 15 de dezembro de 2016.
"Teremos uma série de homenagens a Doutor Arraes, que é um patrimônio do partido e da esquerda brasileira. Essa comissão terá a função de pensar e executar as homenagens a uma de nossas maiores lideranças históricas", explicou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.
A reunião contou ainda com um debate sobre a atual conjuntura nacional brasileira, com explanações do 1º secretário nacional do PSB, Geraldo Julio, de Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República pelo PSB em 2014, e pelo deputado federal Tadeu Alencar, vice-presidente da Comissão que discutiu a Reforma Política na Câmara dos Deputados.
"O PSB precisa aprofundar o debate nas nossas instancias partidárias, em Pernambuco e na Nacional. As preocupações do PSB nesse momento que o Brasil vive são com o país e com o povo, nós não vamos gastar nossa energia, a nossa militância para discutir com o que não mexe na vida das pessoas efetivamente", defendeu Geraldo Julio.
"Tudo aquilo que Eduardo previu lá em 2013 e em 2014 está se concretizando. Rompemos com o governo Dilma por discordâncias profundas com os rumos da política econômica do governo. Precisamos ocupar o campo da esquerda nesse país. Nossa luta precisa seguir pela esquerda. Não somos sócios nem do governo, nem do (Eduardo) Cunha. O PSB precisa, nesse momento se posicionar de acordo com seu programa, suas ideias e sua história", defendeu Beto Albuquerque.
SEGMENTOS – O presidente estadual Sileno Guedes ressaltou ainda o que ano de 2015 foi marcado por uma grande movimentação e mobilização das setoriais de base do partido. Durante a reunião da comissão executiva, cada um dos representantes dos seis segmentos do partido (Popular, Sindical, Negritude, Juventude, Mulher e LGBT) tiveram voz para fazer um balanço do que foi realizado no ano.
O trabalho dos segmentos se somou ao das Agenda 40 realizadas em todas as regiões do Estado e de filiação de novos quadros e lideranças políticas para as fileiras socialistas. O secretário-geral do PSB em Pernambuco, Adilson Gomes, fez um panorama do PSB no Estado. "Hoje estamos instalados em 174 municípios do Estado e com as outras 10 pendentes já encaminhadas", revelou.
O PSB elegeu 58 prefeitos em 2012 e filiou, desde então, 17 novos gestores municipais, totalizando hoje 75 prefeitos em Pernambuco. Atualmente, a estimativa do partido é entrar em 2016 com cerca de 130 pré-candidatos a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário