PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 outubro 2015

Mais um túnel é encontrado no Complexo Prisional do Curado

Este já é o sétimo túnel identificado nesta mesma unidade em 2015


Mais um túnel foi descoberto, no fim da tarde do último sábado, no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), que integra o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Com aproximadamente um metro de profundidade por um metro de extensão, o buraco foi encontrado em uma ação realizada pelos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES). Segundo o Estado, ninguém fugiu e o túnel já foi fechado.
Este é o sétimo buraco identificado na mesma unidade de janeiro até agora. Na nota divulgada, a secretaria informou que continuará com os trabalhos para evitar fugas, a entrada de material ilícito e garantir a segurança interna das unidades.
Há menos de 15 dias, seis detentos fugiram da Penitenciaria Barreto Campelo, em Itamaracá. A fuga ocorreu com os presos arrebentando uma das muralhas da unidade e facilitada devido a ação de pessoas do lado de fora que atiraram contra os agentes que faziam a segurança das guaritas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário