PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 outubro 2015

Juiz concede proteção à vítima de agressão de radialista em Araripina

alt
Regislânia Lima foi agredida e estava sendo ameaçada por Genival de Souza, juiz aplicou medida protetiva.
Por Roberto Gonçalves / Foto Fabiano Alencar
O juiz da comarca de Araripina-PE Dr Demetrius Liberato Silveira Aguiar,concedeu medidas protetivas em caráter de urgência em favor de Regislânia Chaves Lima que foi agredida no último sábado (17) e vinha sendo ameaçada pelo radialista Genival de Souza, com quem tem um filho de 8 meses. A jovem já teria registrado dois Boletins de Ocorrência contra o ex-companheiro em menos de uma  semana.

A vítima era ameaçada desde o dia 07 de outubro, quando segundo ela, saiu para beber com dois amigos e uma irmã de Genival, na comunidade de Feira Nova, à 10 Km da sede do município. Ainda de acordo com Regislânia, Genival a ofendia com palavrões e já teria lhe ameaçado com uma faca, culminando com uma agressão no último sábado (17) e a detenção do radialista.
Diante das agressões verbais e físicas, o juiz determinou que a agressor mantenha distância em relação à vítima. Ele proibiu ainda o mesma de frequentar o lar da vítima, o seu local de convivência, a residência dos seus familiares, seu local de trabalho e de cita-la em seu programa radiofônico.

Caso haja descumprimento da decisão, ou caso se torne necessário, o magistrado determinou que seja requisitado auxílio de força policial, a qualquer momento.

Segundo a Justiça, após o início das ameaças, a vítima entrou com pedido de proteção. O juiz teve como base da decisão a Lei Maria da Penha. Ainda de acordo com a Justiça,  violência doméstica e familiar contra a mulher compreende as relações de casamento, união estável, família monoparental, família adotiva ou família de fato.

FONTE- Blog Roberto Gonçalves...

Nenhum comentário:

Postar um comentário